MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MIRATERRA TEM ENCONTRO COM DELEGAÇÃO ALEMÃ PARA FIRMAR PARCERIAS E POTENCIALIZA ENCONTRO COM REPRESENTANTES INTERNACIONAIS EM VISITA NA FIMAI EM SÃO PAULO


A FIMAI - Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, que aconteceu nos dias 8, 09 e 10 de novembro de 2011, no Pavilhão Azul, do Expo Center Norte, em São Paulo, SP, representa uma mostra atualizada de opções na área ambiental e possibilita o contato com os mais importantes especialistas e empresários atuantes no Brasil.


Considerada como a mais importante feira do setor de Meio Ambiente Industrial na América Latina, a FIMAI apresenta-se como excelente opção para mostrar o que há de melhor e mais avançado em nível mundial, sendo um grande atrativo para investidores e empresários nacionais e internacionais que desejam estreitar contatos com empresas do setor, fazer negócios e expandir sua rede de relacionamentos comerciais. Novas tendências, inovações tecnológicas, práticas ambientais bem sucedidas e pro atividade no setor socioambiental é a marca registrada dos expositores da feira, transformando o evento em um centro gerador de experiências e de negócios importantes. 
A cada ano, desde sua 1ª edição em 1999, a Fimai e seus eventos paralelos reafirmam a proposta de perpetuar a "sustentabilidade" no setor industrial. 


 

O excelente nível dos expositores e visitantes reforça o crescimento exponencial do mercado ambiental brasileiro. Demonstra também a importância dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos em busca da sustentabilidade nacional e seu reflexo no cenário mundial. 


Atendendo ao convite do Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil em Berlim e a delegação empresarial do Ministério Federal da Economia e Tecnologia da Alemanha em viagem oficial a São Paulo, entre os dias 9 e 10 de novembro de 2011, o Presidente da MiraTerra, Marcos Fernandes Gaspar, e o Diretor Administrativo Financeiro Jose Carlos Geraci foram a São Paulo e se reuniram com Mr. Christian Franz Lindenau líder da delegação alemã e representante do Ministério Federal da Economia e Tecnologia da Alemanha, Doctor Ingo Tows da empresa Alles Klar GmbH e com Ms. Irina Bremerstein da Multiport Recycling. Todos representantes de empresas e do governo alemão que muito se mostraram interessados em se parceirizar com a MiraTerra com intuito de transferência de tecnologia e colocação no mercado brasileiro de produtos / mecanismos de desenvolvimento limpo de alta tecnologia e de suma importância para o Brasil.

Marcos Fernandes Gaspar e Ingo Tows na FIMAI/2011


 Aproveitando a ida a São Paulo o Presidente da MiraTerra foi visitar a FIMAI para prospectar novos contatos para novas parcerias e levar o release do desempenho da MiraTerra nestes seis anos de ações em prol do meio ambiente. Além de reencontrar os alemães na feira, pode ter bons contatos com representantes da Bavária, Inglaterra, Itália, Japão e Polônia.


A FIMAI OBJETIVA

- Estimular contatos com empresas atuantes no setor ambiental;

- Promover a troca de informações sobre tecnologias, equipamentos, bens e serviços para o desenvolvimento sustentável;

- Estimular e reforçar a troca de experiências entre o Brasil e outros países;

- Promover a aproximação de interesses entre gestores públicos e privados no desenvolvimento sustentável com investidores e parceiros de negócios do Brasil e do Exterior;

- Possibilitar o fechamento de excelentes negócios.

PÚBLICO-ALVO FIMAI

Ao longo desses treze anos de realização, além de concentrar um número representativo de visitantes qualificados e que são, em sua maioria, detentores das tomadas de decisões nas empresas em que atuam, a FIMAI possibilita a realização de negócios in loco e propicia a troca de experiências salutares para a dinâmica do mercado ambiental. 



Seu público-alvo é composto por representantes dos setores Industrial, Instituições Científicas, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Segurança e Saúde Ocupacional, Atendimento Emergencial, Engenharia, Análise e Gestão de Riscos, Educação Ambiental, Recuperação de Áreas Degradadas, Recursos Humanos, Direito Ambiental, Laboratórios, Consultorias, Empresas de Comunicação e Marketing, Cooperativas de Reciclagem, Gerenciamento de Resíduos, Entidades de Ensino, Tecnologias, Equipamentos, Organismos Governamentais e Não Governamentais, Responsabilidade Social, entre outros, constituídos por empresários, diretores de empresas, gerentes de meio ambiente, engenheiros nas mais diversas especialidades, técnicos de segurança, economistas, médicos do trabalho, brigadistas e operadores de emergência com produtos perigosos, transportadoras de produtos químicos, refinarias, órgãos Ambientais, defesa civil, bombeiros, professores e estudantes na área ambiental, especialistas na área socioambiental, consultores e representantes de organismos públicos e privados, entre outros.

PRODUTOS E SERVIÇOS APRESENTADOS DURANTE A FIMAI

- Produção mais Limpa e Eco eficiência
- Água e Esgoto;
- Análise de Riscos;
- Consultoria e Prestação de Serviços Ambientais;
- Educação Ambiental;
- Emissões Atmosféricas;
- Equipamentos e Tecnologias;
- Fundos de Investimentos;
- Gerenciamento de Resíduos;
- Laboratórios Ambientais;
- Mercado de Créditos de Carbono;
- Reciclagem;
- Remediação de Solo;
- Responsabilidade Social;
- Segurança e Saúde Ocupacional;
- Sistemas de Gestão Integrados;
- Sustentabilidade;
- Transporte de Produtos Perigosos;
- Tratamento de Efluentes
- Atendimento Emergencial
- Direito Ambiental

Além disso, a Fimai conta com uma gama variada de empresas de consultoria e prestação de serviços nas áreas de: aterros, incineradores, co-processamento, tratamento físico-químicos e biológicos, inventários de emissões, reciclagem de resíduos. 


 
Outros setores presentes na Fimai:

Representantes do setor de Equipamentos: sistemas automatizados para controle de odores, tratamento de efluentes industriais, saneamento; bioremediação; tratamento de óleos e derivados de petróleo; detectores de gases; monitores portáteis; sistemas autônomos; prensas enfardadeiras e hidráulicas; proteção respiratória; contenção de vazamentos; combate a incêndio; câmaras térmicas; bombas dosadoras; controladores de pH, entre outros produtos.
Laboratórios Ambientais: diagnósticos e análises ambientais físico-químicas e bacteriológicas, medições e tecnologias para tratamento de ar e emissões atmosféricas, análises de solo, água, vegetação, resíduos, toxicologia, instrumentação analítica, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP