MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Uma baleia na Baixa Califórnia, Mar de Cortez, estava em vias de morrer toda enroscada em redes de nylon, quando é salva pela tripulação de um pequeno barco. Veja a alegria e a festa que ela faz para a tripulação, quando é libertada depois de mais de uma hora de esforço, para cortar os fios da rede...


Aprecie o vídeo!


Michael Fischback da ONG Great Whale Conservancy (Conservação das Grandes Baleias) estava ha dois meses em trabalho de observação no Mar de Cortez, no dia dos namorados de 2011 (Valentine’s Day) Mike a família e alguns amigos passeavam de barco quando avistaram o que parecia uma baleia morta flutuando. A seguir o filme gravado por eles mesmos narra os esforços feitos por eles nesta incrível historia.


A balei parecia estar morta. Ela flutuava próxima ao barco sem emitir ruído de vida algum por vários minutos. De repente ela expirou um jato forte por seu orifício respiratório.


 
Mike decidiu entrar na agua com snorkel e avaliar a situação. Constatou que ela estava embaraçada numa rede de pesca e se aproximou dela para mostrar que estavam ali para ajudar.
Mike estava preocupado, apesar de ela permanecer parada poderia mata-lo com um golpe de cauda caso ficasse agitada.


Ele pensou em pedir ajuda pelo radio, a balei estava com o dorso e a cauda presos pela rede e ela poderia se afogar caso ficasse mais tempo daquele jeito. O grupo só tinha uma pequena faca de pesca a bordo e a ajuda iria demorar pelo menos uma hora para chegar. Não poderiam esperar, seria tarde demais!

Começaram então a cortar a rede e depois de algum tempo e muito esforço o dorso estava livre. Ela podendo nadar, mesmo com a cauda presa pela rede que já estava em grande parte dentro do barco retirada por Mike e seu grupo, arrastou o bote pela popa por meia milha Mar de Cortez adentro.


A baleia se cansou e parou novamente para poderem retomar o trabalho de cortar a rede que restava.
Depois de horas puxando e cortando se aproximaram para a liberação total, o que foi comemorado muito pelos tripulantes do pequeno bote!

A baelia Jubarte lentamente mergulhou e apareceu alguns metros adiante do bote de Mike e sua equipe pulando alto no ar fora d’água varias vezes seguidas como que agradecendo e comemorando a libertade e a vida.


Ela ficou aproximadamente um hora com a exibição e finalmente abanou com a cauda para fora algumas vezes com se despedindo de Mike e o grupo que a salvou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP