MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

sábado, 1 de outubro de 2011

MIRATERRA EXECUTA PLANTIO NO DIA DA ÁRVORE COM AUTORIDADES E ALUNOS DE RIO CLARO












 O Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, teve uma atividade especial em Rio Claro. A Fundação Florestal, a Prefeitura de Rio Claro e a ONG Sócio Ambiental MiraTerra realizaram plantio de mudas nativas na Feena (Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade). A atividade aconteceu às nove horas.


De acordo com José Luiz Timoni, diretor do Departamento de Manejo Florestal, o plantio, além do Dia da Árvore, também comemoramos o Ano Internacional das Florestas, celebrado neste ano conforme estabelecido pelo Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).


  Timoni conta que foram plantadas 100 mudas, sendo parte por membros da imprensa e autoridades, e o restante por alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.


O diretor da ONG MiraTerra, Marcos Fernandes Gaspar, conta que as mudas foram doadas pelos expositores que participaram da 14ª Facirc (Feira Anual do Comércio e Indústria de Rio Claro). Segundo ele, foram doadas 228 mudas como parte da proposta de mitigação ambiental para neutralizar a emissão de carbono.


Gaspar comenta que esse tipo de trabalho envolvendo crianças já vem sendo realizado pela ONG. Para ele, é importante o envolvimento das crianças para que elas compreendam a importância do plantio de árvores para preservar o meio ambiente e neutralizar o aquecimento global.


 Segundo ele, o município precisa investir na arborização urbana e na conservação da vegetação existente. O diretor finaliza dizendo que a ação contribui para atingir a meta estabelecido pelo programa Município Verde e Azul, que é de ter copagem de 100 metros quadrados de árvores por habitante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP