MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

AMBIENTALISTA DE RIO CLARO TEM FOTO DA FLORESTA EDMUNDO NAVARRO DE ANDRADE PUBLICADA ENTRE AS MELHORES EM CONCURSO DA NATIONAL GEOGRAFIC BRASIL



Ambientalista de Rio Claro tem foto de sua autoria entre as melhores de álbum calendário fotográfico da National Geografic Brasil referente ao mês de maio/11. A foto é uma dentre varias clicadas por ele em incursão na Floresta de Rio Claro, com o titulo “Trilha na Cidade de Rio Claro” Marcos retrata momento impar dentro da FEENA.
O concurso é de caráter exclusivamente cultural e recreativo, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento nem vinculado à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço, realizado pela Editora Abril S.A, organizado pelo site da revista NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL http://viajeaqui.abril.com.br/ng. O Concurso Cultural “Sua Foto” é realizado da seguinte forma:
O concurso é divulgado através de chamadas no portal VIAJEAQUI e no site da NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL. As melhores fotos de cada mês são publicadas no site da NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL. As fotos somente são enviadas por intermédio do site www.ngbrasil.com.br/fotododia com os seguintes dados: nome, endereço de e-mail, país, Estado, Cidade, Telefone para contato, Legenda da foto de inscrição e Cidade/Estado ou País da foto.
Os participantes declaram serem responsáveis pela autoria das fotos encaminhadas e que elas não constituem plágio ou qualquer outra forma de apropriação autoral vedada pela lei, assumindo inteira responsabilidade por eventuais reproduções de trabalhos de terceiros.
Todas as fotos encaminhadas são apreciadas por uma Comissão Julgadora formada por profissionais indicados pela Editora Abril e, dentre elas, serão selecionadas as melhores fotos do mês. Para a escolha do vencedor, a Comissão Julgadora levará em consideração os seguintes critérios: adequação ao tema proposto (caráter social/cultural), originalidade e criatividade.
Os vencedores autorizam a veiculação de seu nome e imagem, sem limitação de espécie alguma para utilização das mesmas no website da NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL, bem como em fotos, cartazes, filmes, spots e em qualquer tipo de mídia e peças promocionais para a divulgação das fotos.

Marcos Fernandes Gaspar
Presidente da Organização SócioAmbiental para Biodiversidade MiraTerra - OMT, diretor executivo da SeaQuest – Pesquisa & Planejamento Ambiental Ltda. e da MFG – Imagem & Documentação. Formado como underwather photografer pela PDIC, Professional Divers Instrutctors Corporation, também possui curso pela Kodak do Brasil. É também cinegrafista, escritor, palestrante, articulista, mergulhador técnico comercial e navegador.
Dedicou grande parte de sua vida ao estudo do mar e conta com uma bagagem repleta de experiências, e idealizações de projetos relativos a oceanos e aos ambientes de água doce. Formou-se em Sistema de Gestão de Segurança, Gestão Empresarial Administrativa e como Guia em Turismo Ambiental e de Aventura – GTAA no Programa Aventura Segura ministrado pela ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (http://www.abeta.com.br/pt-br/) com apoio do Ministério do Turismo, SEBRAE e ABNT. Formado em Resposta Médica de Emergência em First Aid / RCP & DEA pela ASHI – American Safety & Health Institute e pelo Programa Salva – Coração da American Heart Association. Faz parte, como primeiro associado inscrito e o primeiro a registrar sua aventura na entidade, do quadro associativo da BAS – Brazilian Adventure Society (http://www.brazilianadventuresociety.com.br), entidade composta por aventureiros e por todos os que se identificam com a aventura como estilo de vida.
Expedições
Marcos Fernandes navega desde os 18 anos de idade. Já realizou vários percursos no litoral brasileiro, sendo que o de maior importância foi o percorrido no Oceano Atlântico. Foi contratado para participar da expedição de boat-delivery como primeiro imediato em um motor-sailer (barco com propulsão a vela / motor) de 51 pés, o Maraú, que navegou em 2004, quando foi de Camamú, BA, até a Paraty, RJ – com escalas em Porto Seguro, Abrolhos, Vitória - ES, Rio de Janeiro, passando pelo temível Cabo de São Tomé, Cabo Frio, Búzios e Ilha Grande. Prestou consultoria técnica e atuou como fotografo na viagem da expedição Maraú.
Marcos foi consultor técnico e revisor de roteiro de dois documentários para duas cidades da região, tendo participado como convidado-especial em um deles.
Prestou consultoria para a pré-produção destes documentários como Projetos Institucionais de Viabilidade Comercial e Social de Municípios.
É cinegrafista e fotografo submarino, de aventura, natureza e vida selvagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP