MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

quinta-feira, 9 de junho de 2011

CONVITE: ENCONTRO PARA A MOBILIZAÇÃO CONTRA AS ALTERAÇÕES NO CÓDIGO FLORESTAL

 - Decidindo os próximos passos e construindo um movimento forte e articulado.
            Diante de toda a discussão acerca das mudanças no Código Florestal,  nós, da USP de Piracicaba (ESALQ) estamos promovendo ações em  conjunto com outros manifestantes, seja através de abaixo assinados,  mobilização em forma de marcha, participação na formulação da moção de repúdio de Piracicaba, manifestação em Brasília, conversamos com  deputados e com a ministra do meio ambiente, mas a nossa voz não foi  ouvida.
            Com a aprovação do PL nº 1876/99 na Câmara dos Deputados,   reavaliamos a efetividade, nesse momento, das mobilizações que  estávamos fazendo e concluímos que é necessário mais organização e ações que afetem diretamente os senadores.  Sabemos que não é uma causa perdida, mas estamos sem resposta  quanto aos próximos passos que devemos dar para fazermos valer  nossos direitos. Chegamos à conclusão que precisamos aprender com  aqueles que são mais experientes, aqueles que viveram em uma época  onde o movimento estudantil era forte e participativo na política do Brasil.
            Por isso, queremos um encontro para discutir e decidir, junto com as  frentes políticas, as universidades e aqueles que estão  organizando as mobilizações, nossas próximas ações de uma forma unificada. Precisamos da unificação deste movimento para traçar  ações de repercussão contra a escancarada destruição do nosso Código Florestal.
            Assim, solicitamos fortemente este encontro para articulação e  formação de um movimento unificado e forte, que vença a resistência  da grande mídia em cobrir os fatos, que acorde a nossa sociedade para o tema, e que chegue aos nossos políticos com efetividade e até  como uma ameaça.           
O encontro está marcado para o dia 18 e/ou 19 de junho, aqui na ESALQ. 
Convidamos todos os movimentos estudantis, centros acadêmicos, coletivos educadores, ONG´s, movimentos sociais e pessoas interessadas no assunto a participarem desse espaço para a articulação de um movimento conjunto.            
Lembrando que a questão do Código Florestal se apresenta como uma oportunidade de refletirmos e dialogarmos não só sobre essa temática, mas sim sobre que tipo de política, de sociedade e de desenvolvimento queremos. Temos chance de encontrarmos caminhos para isso de maneira articulada, integrada e coletiva. 

Um grande abraço,                                                                                                              Núcleo Código Florestal da ESALQ
Contato: cflorestalesalq@yahoogrupos.com.br

OBS: Por favor, confirmem a participação o quanto antes e tragam documentos (fotos, reportagens, vídeos, estudos etc.) do que já realizaram, pois estamos construindo um blog que servirá como banco de dados e um local de troca de informações.

 
Para ter mais informações sobre as alterações no Código Florestal acesse:
- http://www.sosflorestas.com.br/propostas_socioambientalista.php
- http://www.sbpcnet.org.br/site/arquivos/codigo_florestal_e_a_ciencia.pdf


  Dando continuidade ao debate, no contexto da IV Semana de Movimentos Sociais:
“Mesa sobre o código florestal e suas alterações.”
       Quarta - feira 15/06 20h na FT (PA03), Unicamp campus Limeira.

 E para encerrar o semestre, edição especial do tradicional Bio na Rua, para compartilharmos informações com a população em geral:
“Bio na Rua Temático: Código Florestal
     Sábado, 18/06, das 9h às 15h, no Parque Taquaral e na R. 13 de Maio, Campinas
       Voluntários e interessados, favor entrar em contato.

Mais não acaba por aí, estamos organizando para agosto/setembro um Simpósio a ser realizado na Unicamp com a presença de diversos especialistas no assunto. Além de promover o debate, este evento objetiva também à elaboração de mais um documento esclarecendo os prejuízos à sociedade e ao meio ambiente, caso o Novo Código Florestal seja aprovado no Senado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP