MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

quinta-feira, 9 de junho de 2011

PARTICIPAÇÃO DA MIRATERRA COM A AJA E A GALERA DA UNESP NAS COMEMORAÇÕES DO DIA DO MEIO AMBIENTE MARCOU!


 A Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (FEENA) recebeu no domingo, 5, a população rio-clarense para as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, evento realizado em parceria da Fundação Florestal e Prefeitura de Rio Claro, que trabalham juntas a partir de convênio de cogestão entre município e estado, firmado em 2009. Para facilitar o acesso do público à floresta, a Secretaria de Turismo e a Rápido São Paulo, parceira da Organização MiraTerra no projeto “Doe Árvore, Doe Vida” para reflorestamento das áreas de APP da bacia do Corumbataí  disponibilizaram ônibus gratuitos do projeto Estação Turismo.


A programação prestou um tributo ao meio ambiente, aos ambientalistas e às boas práticas de desenvolvimento sustentável. A MiraTerra em parceria com a AJA – Associação Juventude Ativa e com alunos dos diversos cursos das áreas ambientais da UNESP Rio Claro marcaram presença e foi uma das barracas mais visitadas com um trabalho de intervenção para informação junto ao publico do que é, qual a importância e o que estão  fazendo os políticos em Brasília com a aprovação do novo código florestal.


Mais ainda, foi iniciada uma carta manifesto que será enviada aos parlamentares na capital exigindo o veto do novo código. Diversas pessoas se sensibilizaram e assinaram o manifesto. Mais do que comemorar o meio ambiente foi um dia de engajamento contra a ameaça do novo código as nossas florestas e aos recursos hídricos. 


A série de atividades começou com Caminhada Ecológica, que saiu às 8h30 do Portal na Avenida Edmundo Navarro de Andrade, com os participantes percorrendo pontos daquela magnífica reserva, como o solar Navarro de Andrade, Museu do Eucalipto, Capela São Francisco dos Pássaros, entre outros. 


Projeto Rua de Lazer no Terraço, Grupo de Escoteiros, Feira de Produtos Naturais no Centro de Convivência foram alguns dos destaques da programação.


Todas as fotos do evento podem ser vistas no endereço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP