MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

terça-feira, 29 de março de 2011

MIRATERRA RECEBE TITULO DE PROPRIEDADE DE PEDAÇO DA PISTA DO AEROPORTO DE LONDRES DO GREENPEACE


O Greenpeace, atores, ativistas políticos, científicos, ecológicos e outras personalidades britânicas adquiriram uma terra adjacente ao aeroporto Londrino de Heathrow com o propósito de evitar a construção eventual da terceira pista. Emma Thompson e o humorista Alastair McGowan são parte deste grupo de ativistas que querem impedir a construção da terceira pista do aeroporto. 
   

A organização e as diferentes personalidades que participaram na iniciativa de compra da terra, situado ao Norte do aeroporto, asseguram em uma declaração oficial que eles nunca venderão estas terras a BAA, o operador britânico proprietário do aeroporto de Heathrow.

Um pedaço de terra para combater a contaminação. Deste modo algumas celebridades britânicas querem lutar contra a construção da terceira pista do aeroporto de Heathrow que o transformará na fonte emissões maiores de todo o Reino Unido.      
“A organização ecologista convidou a população a participar da iniciativa com o propósito de defender o território a frente do Governo e BAA”. De acordo com seus dados, um Heathrow aumentado, operando em sua capacidade total, se tornaria a primeira fonte de emissões de CO2 do país, com aproximadamente 27 milhões de toneladas por ano.   
  

Como a imprensa britânica publica, vários famosos compraram parte da terra onde estava prevista a ampliação das pistas do aeroporto. O objetivo foi retardar a construção com a existência de centenas de donos que é um grande custo para o Governo e complica o processo de aquisição para as autoridades. Tática semelhante que trabalharam com sucesso para proteger as florestas tropicais da poda indiscriminada de árvores.   

Dentro deste grupo de ativistas contra o Heathrow a Organização MiraTerra participou em 2010 da campanha para a aquisição de um pedaço daquela terra em apoio ao Greenpeace, e como o sucesso da ação com a desistência da ampliação a MiraTerra recebeu um titulo de proprietária de seu percentual da área em Heathrow da ONG parceira.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP