MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

domingo, 10 de outubro de 2010

RIO CLARO CONTA COM REPESENTANTE NO CONSEMA – CONSELHO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE DE SÃO PAULO

Marcos Fernandes Gaspar - CEO da MiraTerra assina sua posse como Conselheiro

No dia 9 de setembro na sede do CONSEMA – Conselho Estadual de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, a MiraTerra através de seu presidente, Marcos Fernandes Gaspar, concorrendo com mais de oitenta entidades também cadastradas e aptas pela SEMA – Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo, no CADEA – Cadastro de Entidades Ambientais, atuando em vários segmentos ambientais dentro dos 21 projetos da SEMA e sendo reconhecida como entidade ambientalista oficialmente, conseguiu se eleger para uma das 12 vagas para entidades ambientais entre titulares e suplentes na cadeira deste importante Conselho, tendo tomado posse oficialmente na quarta, dia 22 ultimo.

Marcos Fernandes Gaspar em seu discurso em defesa do cargo no CONSEMA

Composição do CONSEMA

O CONSEMA - Conselho Estadual do Meio Ambiente é composto por 36 membros e seus respectivos suplentes, sendo que metade provém de órgãos do Estado e metade da sociedade civil.

Reuniao de formação das chapas concorrentes para as vagas de entidades ambientalistas

Dentre os 18 representantes da sociedade civil, seis são oriundos de Organizações Não-Governamentais - ONGs cadastradas na Secretaria Executiva do CONSEMA, que se reúnem a cada dois (2) anos em assembléia e elegem seis titulares e seis suplentes para representá-las. A presidência do Conselho é ocupada, segundo o estatuto que rege o seu funcionamento, pelo secretário do Meio Ambiente do Estado, Francisco Graziano Neto.

Com esta postura, a MiraTerra, que conta no seu Conselho Técnico Cientifico com profissionais da UNESP, ESALQ, USP e UNICAMP, vem demonstrando de forma democrática e suprapartidária que mais uma vez o meio ambiente tem prioridade e não têm partido, todos tem obrigação de, em forma conjunta, defende-lo e cuidar de nosso planeta para as atuais e principalmente futuras gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP