MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

domingo, 10 de outubro de 2010

PARTICIPAÇÃO DE AMBIENTALISTA AVENTUREIRO NA ADVENTURE SPORTS FAIR 2010

Neste ano a programação de palestras, workshops e oficinas foi recheadíssima. Mais de 60 atividades aconteceram nos quatro dias da Adventure Sports Fair!
A Brazilian Adventure Society programou palestras com aventureiros como Zé do Pedal, irmãs Klink, Toco Lenzi, Marcos Fernandes Gaspar, Lawrence Wahba, Pedro Hauck, Sandro Ribas, Vera e Yuri Sanada, Rafael Qasar Lontra, Claudete Milan, Eduardo Issa, Família Muller, Roberta Borsari, Karol Meyer, Ricardo Shimosakai, entre muitos outros. As apresentações foram divididas pelo conteúdo que puderam ser orientadas para prática de aventura; sustentabilidade e acessibilidade, práticas de proteção ambiental e turismo adaptado para pessoas com deficiência; turismo; e expedições, relatos de experiências vividas por aventureiros. As atividades aconteceram todos os quatro dias do evento, durante todo o dia.
MARCOS FERNANDES GASPAR COM O AMIGO TOCO LENZI
 
O sétimo Fórum Interamericano de Turismo Sustentável (FITS) também esteve com uma programação intensa nos dias 24 e 25. Desde a abertura, mesas de discussão, painel de construção sustentável e palestras que abordaram a sustentabilidade no cenário nacional, internacional, seus avanços, critérios, etc. Representantes da SOS Mata Atlântica, Abeta, Ministério dos Esportes, Ministério do Turismo, Organização Sócio Ambiental MiraTerra, Sig Consultoria, entre outros, estiveram presentes.

Participando já há quatro anos, sendo três como convidado da Brazilian Adventure Society, entidade em que é membro associado numero 00001, o ambientalista e aventureiro Marcos Fernandes Gaspar este ano foi convidado para estar no elenco de palestrantes da edição 2010 da feira com o tema: Planejamento e logística – Isso não deve faltar numa expedição! - Como e porque são importantes estes itens dentro de uma expedição e que envolvem principalmente o fator segurança, podendo definir o sucesso ou fracasso dela. Dia 24/09 as 15h30m. Local: palco da TERRA Centro de Exposições do Anhembi /SP.

Marcos Fernandes Gaspar
Presidente da Organização Sócio Ambiental para Biodiversidade MiraTerra - OMT, diretor executivo da SeaQuest – Pesquisa & Planejamento Ambiental Ltda. e da MFG – Imagem & Documentação. Formado como underwather photografer pela PDIC, Professional Divers Instrutctors Corporation, também possui curso pela Kodak do Brasil. É também cinegrafista, escritor, articulista, mergulhador técnico comercial e navegador.

O grande aventureiro e cinegrafista de aventura Toco Lenzi prestigiando a palestra do amigo Marcos Fernandes Gaspar.
 
Dedicou grande parte de sua vida ao estudo do mar e conta com uma bagagem repleta de experiências, e idealizações de projetos relativos a oceanos e aos ambientes de água doce. Formou-se em Sistema de Gestão de Segurança, Gestão Empresarial Administrativa e como Guia em Turismo Ambiental e de Aventura – GTAA no Programa Aventura Segura ministrado pela ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (http://www.abeta.com.br/pt-br/) com apoio do Ministério do Turismo, SEBRAE e ABNT. Formado em Resposta Médica de Emergência em First Aid / RCP & DEA pela ASHI – American Safety & Health Institute e pelo Programa Salva – Coração da American Heart Association. Faz parte, como primeiro associado inscrito e o primeiro a registrar sua aventura na entidade, do quadro associativo da BAS – Brazilian Adventure Society (http://www.brazilianadventuresociety.com.br), entidade composta por aventureiros e por todos os que se identificam com a aventura como estilo de vida.
 
O publico prestigiou a palestra com presença atenta e participativa.

Expedições
Marcos Fernandes navega desde os 18 anos de idade. Já realizou vários percursos no litoral brasileiro, sendo que o de maior importância foi o de navegação oceânica com mais de mil milhas náuticas percorridas no Oceano Atlântico, quando foi contratado para participar da expedição de boat-delivery como primeiro imediato em comando num motor-sailer (barco com propulsão a vela / motor) de 51 pés, o Maraú, que navegou em 2004, quando foi de Camamú, BA, até a Paraty, RJ – com escalas em Porto Seguro, Abrolhos, Vitória - ES, Rio de Janeiro, passando pelo temível Cabo de São Tomé, Cabo Frio, Búzios e Ilha Grande (mil milhas náuticas) atuando em navegação, meteorologia, logística de bordo e documentação fotográfica. Atualmente prepara o lançamento do projeto MiraTerra – Adventure Earth, serie de documentários de curta duração para a rede mundial. Com pequenas aventuras educativas sobre o meio ambiente, Marcos pretende com isto fazer um trampolim para expedições maiores de aventuras com cunho ambiental.

 Marcos Fernandes Gaspar - contou com o apoio da Pecini - Empreendimentos Imobiliários Ltda.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP