MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

domingo, 10 de outubro de 2010

MIRATERRA COMEMORA JUNTO COM OS 20 ANOS DE PARCEIROS

A Organização Sócio Ambiental MiraTerra acabou, de certa forma, comemorando também seus cinco anos no dia primeiro de outubro juntamente com seus dois grandes parceiros, estes completando ambos 20 anos de estrada na comunicação, relacionada a noticias da cidade e regiao, e principalmente com informaçoes e especiais voltados ao meio ambiente.



Eliana Aparecida de Sousa - diretora de voluntariado MiraTerra

A Rede Claret de comunicação onde a MiraTerra já fez algumas participações no programa Cultura e Meio Ambiente, além de outros programas como Ação & Cidadania, Diálogos e no Região Notícias. E o Jornal Regional de Rio Claro que sempre divulga as ações da MiraTerra.

Desde julho do ano passado a TV Rio Claro, fundada em 7 de setembro de 1990, passou a se chamar TV Claret. A alteração do nome faz parte da criação do complexo comunicacional denominado Rede Claret de Comunicação, que hoje abriga os veículos: Rádio Claretiana FM ( 106,5 MHz), TV Claret ( canal 19 aberto e 13 Vivax) e site noticioso (redeclaret.com.br).

Padre Braz Lorenzeti e Tuca Miranda (radio Claretiana FM)

Com investimentos feitos nas áreas de infraestrutura física e equipamentos, a TV Claret leva seu sinal para cerca de 30 cidades, compreendendo a região no entorno dos municípios de: Rio Claro, Araras, Limeira, Piracicaba. Isso foi possível graças à parceria fechada entre a Fundação Claret e a Fundação Padre Anchieta que é a mantenedora da TV Cultura.

A partir dessa parceria, a programação da TV Claret sofreu alterações no seu formato, grade e horários. No entanto, continua sendo norteada pelo princípio da ética e da cidadania, seguindo os preceitos da Fundação Claret - Evangelização, Educação, Comunicação.

Atualmente o telejornalismo é a principal produção da programação da TV Claret. Diariamente são duas edições, o programa Região Notícias 1ª Edição que vai ao ar de segunda a sábado ao meio-dia e o Região Notícias 2ª Edição, às 19h00, de segunda a sexta-feira.

O Jornal Regional, considerado um dos maiores semanários do interior paulista. Com equipe com grande bagagem de conhecimento foi fundado no inicio de 1990. Com formato de jornal revista inovou a mídia impressa na micro região de Rio Claro e na macro região de Campinas.


Com o passar do tempo foi criando novos editoriais e ganhou o direito de uso do selo de empresa sócio ambientalmente responsável da MiraTerra em 2007 pela sua cobertura do contexto ambiental através do caderno de meio ambiente que todo ano traz a informação que sensibiliza para levar a conscientização dos milhares de leitores sobre os problemas ambientais de nosso planeta.

No dia 1º de outubro, ocorreu a festa dos 20 anos destas duas entidades informativas parceiras da MiraTerra, e lá estivemos no Grupo Ginastico Rio-clarense para prestigiar o elegante evento que contou com open bar do Buffet Pompeu e com o mega Show da Banda 5ª Avenida. Nossos sinceros parabéns neste post aos amigos da Rede Claret e do Jornal Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP