MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

BAS - BRAZILIAN ADVENTURE SOCIETY FAZ PARCERIA COM A MIRATERRA


Desde o final de janeiro a MiraTerra passou a fazer parte do grupo de entidades parceiras da BAS - Brazilian Adventure Society, colaborando através dos posts colocados em nosso blog com temática ambiental, a informar pelas newsletters da BAS seus associados e o publico em geral que pratica esportes e a aventura ligada invariavelmente à natureza sobre o que ocorre em nosso planeta, incentivando a pratica sustentável dos mesmos e divulgando campanhas.

SERGIO FRANCO (pres. BAS) e MARCOS FERNANDES GASPAR (pres. MiraTerra)

QUEM É

A Brazilian Adventure Society é a uma Associação composta por aventureiros e por todos aqueles que se identificam com a aventura como estilo de vida. Incentiva, apóia e divulga Aventuras que busquem novos conhecimentos e aprimoramento do ser humano, tendo como princípio o respeito à natureza e à cultura local e sejam planejadas de forma segura, social e ecologicamente correta.

Marcos Fernandes Gaspar e Paula Canoletti - Superintendente BAS

MISSÃO
Sua missão é facilitar a uma quantidade cada vez maior de pessoas a descoberta de um estilo de vida emocionante, saudável, seguro e ecologicamente correto, tanto em atividades junto à natureza como através do turismo, dos esportes de aventura ou de expedições autônomas.

SUSTENTABILIDADE
Desde a sua primeira edição a Adventure Fair, evento apoiado e capitaneado pela BAS, apóia e incentiva a presença de entidades não governamentais ambientalistas para apresentarem na Feira seus projetos, campanhas, sensibilizando o público para os temas relacionados ao meio ambiente.


A partir de 2004, passou a ser desenvolvido na Adventure Fair um setor específico (Turismo Sustentável e Meio Ambiente), um Fórum (FITS - Fórum Interamericano de Turismo Sustentável) e um programa de gestão (Programa Integrado de Gestão e Sensibilização Ambiental - Adventure Attitude) para tratar a temática socioambiental de forma mais abrangente na feira, mas diretamente focada na atividade turística.


A intenção é tratar a Feira como um destino turístico e demonstrar na prática como é possível gerenciar um evento de grande porte de forma mais sustentável. Além isso, espera-se mostrar ao público que existe no mercado uma diversidade de equipamentos e produtos que auxiliam a adoção de boas práticas para sustentabilidade no dia-a-dia. Cada um pode fazer a diferença!

SETOR DE TURISMO SUSTENTÁVEL E MEIO AMBIENTE

O setor de Turismo Sustentável e Meio Ambiente foi composto para apresentar o trabalho realizado pelos três setores - público, privado e terceiro setor - relacionados ao desenvolvimento do turismo sustentável e a conservação do meio ambiente.

Conta com a participação das mais conceituadas organizações não-governamentais como : SOS Mata Atlântica, WWF-Brasil, Greenpeace, Ipê, Vitae Civilis, IH, entre outras; do Governo Federal e Estadual, do IBAMA, ICMBIO, Sebrae, juntos, demonstrando as interfaces entre os diversos programas em desenvolvimento no País.

Participam ainda, entidades envolvidas com acessibilidade e com os processos de certificação nacionais e internacionais, expondo suas iniciativas, o que viabiliza a troca de idéias, informações e experiências, promovendo assim, um importante diálogo entre o governo, expositores, o trade e o público visitante.

Complementam a mostra, empresas fornecedoras de equipamentos e produtos orgânicos, certificados ou ambientalmente amigáveis, oferecendo ao público opções e alternativas para um consumo mais consciente e para a adoção de boas práticas para sustentabilidade.

Com esta parceria, nós da MiraTerra esperamos poder ajudar a divulgar a sustentábilidade e a pratica segura em atividades de aventura e ecoturismo e ser um agente participante nas atividades da BAS, já na Adventure Fair 2010 como entidade expositora tambem de nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP