MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

PODEMOS AINDA MUDAR ESTA VERDADE INCONVENIENTE


Na palestra, trazida pela Organização Sócio Ambiental MiraTerra com apoio das Faculdades Claretianas e da Rede Claret, apresentada pelo Dr. Antônio Carlos de Mendes Thame, no dia 26 de outubro passado, as 19 horas envolveu os tópicos desenvolvimento sustentado, efeito estufa, crescimento populacional, escassez de água, extinção de espécies, risco de novas doenças, Protocolo de Quioto, idéias para salvar o planeta, biocombustíveis e outros assuntos ligados ao tema.

Nela o palestrante e deputado federal Mendes Thame que representou o Brasil no encontro da Comissão de Energia do Parlamento Europeu, realizado em maio de 2008, na Bélgica, na Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que aconteceu em dezembro de 2008, na Polônia, no Fórum Mundial da Água em março deste ano, na Turquia e recentemente na COP 15, recebeu alunos, a diretoria e o corpo docente da Escola Municipal Jovelina Morateli, que entregaram ao Deputado um documento feito pelas crianças da escola onde elas faziam seus pedidos ao presidente Lula com relação à COP 15 e as questões climaticas do planeta.



Neste documento crianças de 6 até 13 anos demosntravam sua preocupação com o futuro do planeta, e como prometido o Deputado Thame entregou no gabinete da presidencia. Este documento gerou uma resposta entregue no dia 20/12 por Marcos Fernandes à diretoria da Escola Jovelina no evento de formatura de seus alunos da quarta série.


O deputado foi também um dos representantes do Brasil nos Congressos Mundiais sobre o Clima, promovidos pela ONU.


Engenheiro Agrônomo pela ESALQ (USP), com mestrado em Economia Rural, Advogado e Professor, foi Prefeito de Piracicaba. Consultor do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e o primeiro presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

Mendes Thame mantém importante participação em leis de proteção aos trabalhadores, à terceira idade, de garantias aos aposentados, na legislação de controle e proteção do meio ambiente e em defesa e proteção dos recursos hídricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP