MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Complementando o projeto de plantio responsável iniciado no dia mundial do meio ambiente, 5 de junho deste ano, na escola Jovelina Morateli onde cada uma das 16 classes da primeira à quarta série, ganhou uma muda de arvore que foram plantadas nas dependências da escola, nesta ultima semana de aulas foram realizados o batismo das árvores pelas crianças e pelo presidente da MiraTerra, Marcos Fernandes Gaspar.

Cada uma das 16 classes se dirigiram com seus respectivos professores ao pátio onde suas arvores foram plantadas e cuidadas por eles durante estes últimos seis meses.


Lá, os alunos colocaram uma placa comemorativa ao batismo que contém o nome científico da árvore, seu nome popular e o nome escolhido pela classe.
Além de conter o nome de cada um dos alunos que participaram desta adoção verde, cuja idéia é gerar a consciência da importância da preservação de nosso meio ambiente e do verde do planeta.

Durante cinco anos os alunos que entrarem na primeira série em 2010, terão a missão de dar continuidade nos cuidados com a árvore que irão herdar dos alunos promovidos para segunda série, e assim sucessivamente. O que com certeza criará um vínculo com a natureza que mudará a forma destas crianças verem o meio ambiente em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP