MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

sábado, 19 de setembro de 2009

BLOG DA ORGANIZAÇÃO SÓCIO AMBIENTAL MIRATERRA DE RIO CLARO PREMIADA COM O “TOPBLOG100” NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PRIMEIRO PREMIO TOPBLOG EM SÃO PAULO COM


Cinco meses após o lançamento do Portal Top Blog (março de 2009), a primeira edição do premio chegou ao final. Mais de 70 mil blogs foram indexados e 12 mil inscritos.

O Top Blog Prêmio é um sistema interativo de incentivo cultural criado pela MIX Mídia Digital, destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica, os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categoria que representem.

O objetivo do Top Blog Prêmio é promover, divulgar e patrocinar a iniciativa dos proprietários de blogs que interagem socialmente pela rede internet com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, idéias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural do País.

O TOPBLOG é realizado em duas fases com diferentes critérios de pontuação e avaliação. Na primeira fase quem pontua e avalia por meio de voto eletrônico é o internauta representando o Júri popular. Na segunda fase os eleitos mais votados pelo júri popular são avaliados pelo Júri acadêmico.

Encerrada a votação popular, no dia 11/08/09, foi divulgada no site do Prêmio a lista dos 100 blogs mais votados em cada uma das 35 categorias, finalizando 3.500 concorrentes.

A Organização Miraterra recebeu o SELO TOPBLOG 100 - PRÊMIO JURI POPULAR como BLOG Corporativo com o tema: SUSTENTABILIDADE, e estiveram para representar a OSCIP de Rio Claro no auditório das Faculdades UNIP, na Rua Vergueiro próximo à Avenida Paulista em São Paulo, o Presidente da Organização Miraterra, Marcos Fernandes Gaspar e a Diretora de Voluntariado Eliana de Sousa.

A gestão do prêmio TOPBLOG é realizada por um comitê composto por executivos da MIX Mídia Digital juntamente com colaboradores de empresas do setor de mídia digital, que incentivam o prêmio. O Comitê do TOPBLOG é responsável pelos critérios de execução, auditoria e premiação, bem como a indicação e nomeação do júri acadêmico responsável pela avaliação técnica dos blogs concorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP