MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

segunda-feira, 13 de abril de 2009


Está derretendo de verdade!

Dizem que o que os olhos não veem, o coração não sente. Se for assim, talvez, agora, com o novo vídeo que a NASA postou essa semana no Youtube sobre o derretimento das geleiras no Ártico, as pessoas entendam de uma vez por todas que o aquecimento global não é assunto de gente chata.Não faz muito tempo, a agência espacial divulgou um estudo que mostrou que, este ano, apenas 30% do território ártico está coberto de gelo, enquanto, em 2007 e 2008, esse percentual era de 60% e 50%.

O relatório apontou, ainda, que, se não tomarmos atitudes imediatas, até 2013 todo o gelo do continente derreterá. O que isso significa na prática? Fica fácil visualizar – e se assustar! – com a simulação feita na primeira parte do vídeo.

Em seguida, um cientista envolvido na pesquisa da NASA relata a experiência de ir até o Ártico e viver, na pele, os efeitos do degelo polar.Vale a pena assistir e espalhar para o maior número possível de pessoas. Afinal, juntos, temos muito mais potencial para salvar o planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP