MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

quinta-feira, 21 de julho de 2011

MIRATERRA DA ENFOQUE SUSTENTAVEL NA FACIRC 2011 E É SUCESSO DE CRITICAS

Através da parceria com a ACIRC desde 2009 a MiraTerra propôs e vinha sendo estudada a implantação de uma conduta sustentável para a FACIRC e em 2011 tal postura foi adotada pela ACIRC para a feira a partir deste ano.

Além de estar sendo feita a coleta seletiva de todo o descarte da feira, desde sua montagem ate a desmontagem, do uso de sacos e sacolas plásticas da empresa RMF de Rio Claro biodegradáveis/compostáveis, estamos criando a “Floresta ACIRC” com o plantio de mudas de arvores nativas em área de preservação permanente – APP e em recuperação de áreas degradadas, em particular na Floresta Estadual Navarro de Andrade, onde existem talhões praticamente desprovidos de arvores e que precisam ser recompostos. 


Para tanto foi feita a parceria com a Organização MiraTerra, OSCIP de Rio Claro que atua com o programa “Doe Árvore, Doe Vida” onde tanto pessoas físicas como jurídicas podem participar do plantio doando.

O valor arvore é de R$ 12,00 (doze reais) e contempla a escolha da área, correção do solo, projeto de reflorestamento, escolha das mudas, plantio e manutenção durante dois anos a cada dois meses com reposição de muda caso se faça necessário.

 Foi pedida uma cota mínima de 05 (cinco) arvores por expositor ficando livre para os que quiserem doar mais. As adesões foram feitas diretamente no stand da MiraTerra no setor de agronegócios contra recibo de doação e onde também o grupo de voluntariado e ativismo AJA da MiraTerra esteve divulgando o projeto Crack - só se for de bola"e esteve filiando pessoas. A feira tambem contou com placas indicativas contendo frases de cunho ambiental sobre sustentabilidade.

 

A MiraTerra esteve durante a feira também captando doações junto ao publico para a Floresta ACIRC e lembra que a meta será de alcançar mil e seiscentas arvores que equivale a um hectare reflorestado e que irá sequestrar em media 150 toneladas de CO2e da atmosfera por ano. Com isso a FACIRC terá seu primeiro evento com neutralização de carbono em 2011 e será cumulativo com o advindo das próximas edições.



Tambem todo óleo de fritura do setor gastronomico da feira foi coletado e reciclado pela empresa Planeta Azul. 

Compras, novidades e muitas atrações receberam os visitantes da 14ª FACIRC (Feira Anual do Comércio e Indústria de Rio Claro), de 14 a 17 de julho nas Faculdades Claretianas. Pelo segundo ano, os visitantes puderam fazer suas compras, direto nos estandes, com cartão de crédito e débito, além disso, foram reservados 500 metros quadrados para o novo Pavilhão Gastronômico, com cozinha variada e atrações musicais ao vivo, diariamente. Os visitantes puderam saborear os mais diversos pratos de: Pizza Bella, Barril 2000, Manjar do Marquês, Restaurante Firmano, Restaurante Godoy e Restaurante Sal Doce, além do Bar Amigos da Boa Mesa, formado pelos estabelecimentos participantes do Núcleo de Gastronomia do Empreender.




 No Pavilhão de Exposições, diversos segmentos do comércio estiveram representados, entre eles: agronegócio, setor automotivo, nutrição e saúde animal, jardinagem, paisagismo, moda, calçados, caça e pesca, produtores de ferramentaria, equipamentos, maquinários agrícolas, bebidas e doces, entre outros. A 14ª FACIRC ainda ofereceu uma extensa programação de palestras e shows musicais.



Será divulgado um balanço com a quantidade de resíduos que foram destinados corretamente através da coleta seletiva feita pela empresa EcoPrimos de Rio Claro que será doado a uma cooperativa e também da quantidade de arvores captadas no evento e quantas toneladas de carbono deverão ser sequestradas nesta primeira edição sustentável da FACIRC. 


 O expositor que fizer a maior doação de arvores ira receber um certificado da ONG atestando a responsabilidade sócio ambiental e sustentabilidade exercida.
 

 As empresas que tiverem interesse em saber mais como poder ter vantagens tributarias e institucionais aderindo em parceria aos projetos da MiraTerra podem contatar seu diretor presidente, Marcos Fernandes Gaspar, pelo telefone 19- 3023-7103.



http://eptv.globo.com/economia/NOT,3,10,358481,Com+exemplo+ambiental+Facirc+movimenta+comercio+e+industria.aspx

http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,40979;2,facirc+em+rio+claro+pode+ter+crescimento+de+50+nas+vendas.aspx
http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,40732;2,facirc+que+comeca+nesta+quinta+em+rio+claro+sera+ecologicamente+correta.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP