MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

MiraTerra com patrocínio da Usiminas apoia programação no Ano da Biodiversidade decretado pela ONU.

Dando prosseguimento às atividades da SEMAM em comemoração ao Ano da Biodiversidade decretado pela ONU, a Secretaria de Turismo de Santos através do Aquário de Santos estará desenvolvendo a programação abaixo, que  tem apoio da OSCIP MiraTerra e patrocínio da USIMINAS.  

A ONG de Rio Claro que atua na região há cinco anos este ano começou a atuar com projetos ligados aos oceanos através de sua regional do litoral sul /SP.
Capitaneada pelo ambientalista e gestor Marcos Fernandes Gaspar a MiraTerra tem tido o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Santos, que reconhece a importância de uma parceria com a entidade, tendo visto a viabilização deste evento através da captação dos recursos via MiraTerra.
Marcos Fernandes Gaspar CEO - MiraTerra

“Este é o terceiro evento de porte que participamos somente este ano e já temos outros projetos sendo desenvolvidos para atuar no litoral paulista” afirma Marcos que estará presente no evento e que já tem convite para ministrar três palestras e coordenar um fórum em 2011 na cidade de Santos. 

Programação:
·         22 de novembro das 9 as 12 h  Palestra de Biologia Pesqueira, seguida de visita ao TPS.       
        23 de Novembro das 10 as 16 h  Exposição: Observatório da Vida Marinha (com material biológico taxidermizado, ovos, conchas, frascos com animais e banners com Maricene Santos dos Passos; Pescaria: Lixo no mar, jamais! Atividade lúdica com dois educadores fantasiados de Lobo-marinho e Pinguim, que estarão conscientizando sobre as ações deletérias do lixo no oceano e regiões costeiras. 


 
 23 de Novembro das 10 as 16 h - Mesa com informações sobre A Biodiversidade e Cuidados com as Orquídeas, na Praça Mauá, com os técnicos do Orquidário M. de Santos.
·          
      24 de Novembro das 9 as 16 h - Na Escola Municipal de Monte Cabrão, haverá com os estudantes a Ação de conservação do Manguezal do Monte Cabrão com a Palestra sobre a importância da conservação deste ecossistema, ministrada pela Bióloga Maricene Santos dos Passos, seguida pela coleta de lixo do manguezal, coordenada pelo Instituto Ecofaxina.
  
Ação de limpeza na praia

     Teremos ainda a Exposição: Observatório da Vida Marinha do Aquário de Santos, (Mesa com material biológico taxidermizado, ovos, conchas e frascos com animais e banners e a Pescaria: Lixo no mar, jamais! Estaremos Implantando um coletor de pilhas e baterias nesta unidade escolar. As entidades Instituto de Pesca e VIVAMAR e NUPEC estarão expondo material biológico e promovendo atividades de educação ambiental com os estudantes.




·         Ainda no dia 24 participará do Seminário Técnico Cores da Biodiversidade
Mesa Redonda Azul  9h30 às 11h30
‘O azul representa a água, os oceanos e a vida marinha’
Mediador
Bióloga Ingrid Orberg Furlan - Chefe do Escritório Regional do IBAMA
Convidados
Otto Bismarck - Biólogo e professor da UNESP
Fábio Giordano - Doutor em Ecologia pela USP
Acácio Ribeiro Gomes Tomás - Pesquisador do Instituto de Pesca
Cintia Myiaji - Doutora em Oceanografia pela USP
Mesa Redonda Verde 14h às 16h
‘O verde representa a vegetação, as florestas e a agricultura’
Mediador
Dr. Fernando Reverendo Vidal Akaoui
Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo
Convidados
João Leonardo Mele - Mestre em Direito Ambiental pela UNISANTOS
Mário Mantovani - Geógrafo e Diretor de Mobilização do SOS Mata Atlântica
Ronaldo Bastos Francini - Doutor em Ecologia pela UNICAMP, professor da UNISANTOS
Itálo Muzzarella - Biólogo e Diretor da Empresa Gaia Consultoria Ambiental
Sérgio Luís Pompéia - Eng. Agrônomo e Doutor em Botânica pela USP
Mesa Redonda Laranja 16h30 às 18h30
‘O laranja representa o sol e os sentimentos de otimismo e esperança’
Mediador
Fábio Alexandre de Araújo Nunes - Secretário de Meio Ambiente de Santos
Convidados
Paulo Saldiva - Doutor em Patologia pela USP, Pesquisador em Anatomia Patológica e
Patologia Clínica
Alfésio Luís Ferreira Braga - Professor Doutor em Epidemiologia Ambiental pela
Universidade de Harvad
Eduardo Tadeu Saggiorato - Gerente de negócios em economia verde Nossa Caixa

·         25 de Novembro das 9 as 13 h - Na Escola Municipal da Ilha Diana, realizaremos com os estudantes a Ação de conservação do Manguezal da Ilha Diana com a Palestra sobre a importância da conservação deste ecossistema, ministrada pela Bióloga Maricene Santos dos Passos, seguida pela coleta de lixo do manguezal, coordenada pelo Instituto Ecofaxina.


      Teremos ainda a Exposição: Observatório da Vida Marinha do Aquário de Santos, (Mesa com material biológico taxidermizado, ovos, conchas e frascos com animais e banners e a Pescaria: Lixo no mar, jamais! Estaremos Implantando também um coletor de pilhas e baterias, nesta unidade. As entidades Instituto de Pesca e VIVAMAR e NUPEC estarão expondo material biológico e promovendo atividades de educação ambiental com os estudantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP