MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A CONVITE DO SESI/CIESP MIRATERRA PARTICIPA DO FORUM DE SUSTENTABILIDADE.


Fórum vai mostrar boas práticas e cidadania na Indústria

Atendendo convite feito por Luiz Renosto e João Zaine, a MiraTerra participa do fórum com o apoio da Nexus – Treinamentos, expondo o case FDL – OMT de Ecoplaca, projeto desenvolvido por pesquisadores parceiros da ONG e que mostrara uma oportunidade de desenvolvimento sustentável com responsabilidade sócio ambiental através da confecção de Ecoplacas desenvolvidas a partir do principio da logística reversa utilizando todo o lixo plástico (alta e baixa densidade e PVC) retirando do aterro e lixões o que poluiria o meio ambiente durante séculos e sendo seu produto final aproveitado para, principalmente a construção de casas populares de forma sustentável.

PLACAS DE FDL - OMT

Whirlpool Latin America e Owens Corning são alguns dos cases selecionados no evento desta terça-feira, 19, no Horto.

Na sua 11ª edição, o Fórum Sesi/Ciesp de Sustentabilidade continua sua marcha pelo Interior paulista. Nesta terça-feira, 19, será a vez de Rio Claro e região receberem o evento, que conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. O fórum acontecerá no auditório da Floresta Estadual Navarro de Andrade (Horto Florestal), das 8h30 às 12h30.
"Rio Claro não poderia ficar fora desse ciclo de fóruns, que tratam de assuntos da maior importância para a indústria, como é a conservação e reutilização da água nos processos industriais. Afinal, estamos inseridos numa das bacias mais saturadas e críticas do País, que é a bacia do Piracicaba", destaca o diretor do Ciesp em Rio Claro, José Tadeu Leme.

Segundo Tadeu Leme, o tema já se tornou prioridade na Regional e atraiu mais de 30 participantes no encontro de 1º de outubro, quando a regional recebeu o Módulo II do curso Gestão Estratégica de Recursos Hídricos, promovido pelo Ciesp e o Consórcio PCJ.

Mesas-redondas
Obedecendo ao seu formato padrão, o Fórum terá duas mesas-redondas. A primeira tratará da conservação e reúso da água, com mediação do diretor de Meio Ambiente do Ciesp, Eduardo San Martin. Neste painel, a Owens Corning vai mostrar como trata seus efluentes e os ganhos obtidos em termos econômicos e ambientais. O segundo, a cargo da Grafimec, apresenta a técnica de aproveitamento de água pluvial em prédio industrial.

A segunda mesa-redonda, sobre Responsabilidade Social Empresarial, tem moderação do diretor-adjunto de RS do Ciesp, Luiz Fernando Araújo Bueno.

O case da Fundação Cosan, mostrado no fórum de Santa Bárbara do Oeste, no mês passado, será  apresentado uma vez mais, agora para o público rio-clarense. O segundo caso de sucesso é do Instituto Consulado da Mulher, da Whirlpool Latin América.

Serviço
XI Fórum Sesi/Ciesp de Sustentabilidade
Parceria: Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Rio Claro
Data: 19 de outubro de 2010 – Das 8h30 às 12h30
Local: Auditório Floresta Estadual Navarro de Andrade
Inscrições gratuitas
Mais informações:Tels. (19) 3524-4910 e (19) 3534-5242
Veja também o site www.sesisp.org.br/sustentabilidade

Um comentário:

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP