MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Município Verde Azul é tema do 6º Café Ambiental

XICO GRAZIANO (SEC. MEIO AMBIENTE) E MARCOS FERNANDES GASPAR(OMT)

Ambientalistas conheceram as novas metas das 10 diretivas do projeto para 2010

“Vocês são os meus olheiros” disse o secretário Xico Graziano aos 25 representantes de entidades ambientalistas presentes no 6º Café Ambiental, entre eles o ambientalista e gestor ambiental, Marcos Fernandes Gaspar, Diretor Presidente da Organização MiraTerra de Rio Claro.

Durante o encontro, os ativistas conheceram as novas metas das diretivas do Projeto Ambiental Estratégico Município Verde Azul para 2010 e o método de avaliação. Para o gerente executivo do projeto, José Walter Figueiredo, a participação dos ambientalistas é essencial. “Nós estimulamos os interlocutores a procurar as organizações não governamentais para incorporá-las nesse processo”, relatou.

Os participantes apresentaram diversas demandas ao secretário, como problemas de saneamento e degradação ambiental, além de criação de novas unidades de conservação. “Vou avaliar com a equipe do projeto a possibilidade das ONGs cadastradas emitirem pareceres sobre a gestão ambiental dos municípios”, disse Graziano. De acordo com o secretário, a idéia é que os ambientalistas ajudem a equipe do projeto a fiscalizar o cumprimento das ações municipais.

José Walter contou que algumas entidades participam por meio dos conselhos municipais de meio ambiente. “O próprio conselho nos denuncia quando tem alguma coisa errada”. Ao final do encontro, Graziano recebeu da entidade Humanizar o certificado de Cidadão Amigo da Ecologia.

ELIANA DE SOUSA (DIR. VOLUNTARIADO OMT) E XICO GRAZIANO (SEC. SMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP