MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Run4Water -Corrida Pela Água no Planeta terá evento no Rio e São Paulo - participe!

Run 4 Water quer conscientizar sobre escassez de água

No dia 18 de abril, cidades do mundo inteiro sediarão o Run 4 Water, uma corrida que quer conscientizar sobre a falta de água no mundo, propondo que a população corra a mesma distância que africanos andam, diariamente, para conseguir água: 6 km. No Brasil, SP e RJ participarão da iniciativa


Débora Spitzcovsky

A escassez de água já é uma realidade na vida de comunidades em todo o mundo. Segundo dados da ONU, uma em cada oito pessoas não tem acesso à água potável, o que resulta em 1,5 milhão de mortes por ano. E mais: se não mudarmos nossos hábitos de consumo, até 2025 dois terços da população do planeta viverá em regiões com pouca água.

Para conscientizar a respeito de tudo isso, a Live Earth promoverá, no dia 18 de abril, em todo o mundo, o “Run 4 Water”. Trata-se de uma corrida com percurso de 6 km: a mesma distância que mulheres e crianças caminham, todos os dias, na África, para ter acesso à água – que, na maioria das vezes, nem é potável.

A ideia é que os participantes da corrida sintam na pele como é percorrer essa distância com sede. O evento ainda contará com outras atividades, como shows musicais e “Water Villages”, instalações educativas que pretendem mostrar à população como é possível consumir água de forma consciente e, assim, contribuir para a preservação desse recurso.

Cidades de todo o mundo participarão da iniciativa. No Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro aderiram ao Run 4 Water. Os interessados em participar da corrida podem se inscrever aqui. As vagas são limitadas.

Entenda um pouco mais sobre o Run 4 Water no vídeo abaixo.



Run 4 Water
Data: 18 de abril
Local: São Paulo e Rio de Janeiro
Mais informações no site da corrida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP