MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

MIRATERRA FAZ PARTE DO CONSELHO GESTOR DA APA CORUMBATAÍ-BOTUCATU-TEJUPÁ

No último dia 16 de Dezembro de 2009, no município de Rio Claro, ocorreu a Cerimônia de Posse da Primeira Gestão do Conselho Gestor Unificado das Áreas de Proteção Ambiental (APAs) Corumbataí-Botucatu-Tejupá – Perímetro Corumbataí e Piracicaba Juqueri-Mirim – Área I. Área de APA que abrange quinze municípios do interior paulista, se estendendo por 272.692 hectares.

Também conhecida como APA Corumbataí, esta unidade de conservação de uso sustentável foi criada em 1983, e agora foi estruturado seu primeiro Conselho Gestor.

Entre as atribuições do Conselho está a gestão compartilhada da Unidade com a Fundação Florestal do Estado de São Paulo, contribuindo para as estratégias de conservação e recuperação ambiental nas paisagens que compõem parte das Cuestas Basálticas da Bacia do Paraná na região central do Estado, conciliando desenvolvimento humano com a conservação do relevo, dos recursos hídricos da biota e da cultura local.

Cerca de sessenta pessoas, incluindo autoridades locais, estiveram presentes à cerimônia que ocorreu no Anfiteatro do Instituto de Biociências da UNESP.
Após a abertura da Cerimônia, realizada pelo Professor Doutor Jonas Contiero, vice-diretor do Instituto de Biociências do campus de Rio Claro, discursaram brevemente o Sr. Luiz Sertório Teixeira, gestor das APAs Corumbataí-Botucatu-Tejupá - Perímetro Corumbataí e Piracicaba Juqueri-Mirim – Área I, a Sra. Claudette Marta Hahn, Gerente de Proteção e Recuperação Ambiental, responsável pelas APAs Estaduais, que destacou a importância dos atributos ambientais que compõem as APAs.




















Luiz Sertório (Fundação Florestal) e Marcos Fernandes (MiraTerra)

Representando Rio Claro como entidade civil esteve para assumir como conselheiro, Marcos Fernandes Gaspar presidente da Organização MiraTerra, após ter assinado em Santa Maria da Serra a posse em eleição ocorrida no inicio do mes.
Marcos Fernandes Gaspar assinando sua posse como Gestor da APA em S. Maria da Serra.

Foram empossados quarenta e oito conselheiros, entre titulares e suplentes, representando a sociedade civil, os municípios e o governo estadual.

Marcos Fernandes Gaspar da MiraTerra

(quinto da esquerda para direita, de pé)

Um comentário:

  1. Luiz Sertório Teixeirajaneiro 07, 2010 12:29 PM

    Olá Marcos, um bom ano pra você e todos da sua família e do Mira Terra. Legal que você está divulgando as coisas da APA na pg da instituição. Só estou escrevendo para avisar que foi colocado, equivocadamente, que eu sou do Instituto Florestal, quando na verdade sou da Fundação Florestal. Não tem grandes problemas, mas é legal corrigir.

    Em breve entraremos em contato para avisar sobre a primeira reunião ordinária do Conselho, que deverá ocorrer em Fevereiro.
    Um abraço,
    Luiz

    ResponderExcluir

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP