MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O TEMPO ESTÁ ACABANDO: CAMPANHA "TCK TCK TCK" É LANÇADA EM PROL DA LUTA CONTRA O AQUECIMENTO GLOBAL

A mudança climática é real e está acontecendo agora”, alertou Kofi A. Annan, presidente do Fórum Humanitário Global e ex-secretário-geral da ONU, durante coletiva de imprensa realizada em 26 de junho, no Palais des Festivals, em Cannes.

Ao lado de Bob Geldolf, fundador da Live Aid, David Jones, ceo global da Havas Worldwide, e Herve de Clerck, dream leader da ACT Responsible, o diplomata discursou sobre a importância de aderir à luta contra o aquecimento global e aproveitou a oportunidade para lançar a campanha “Tck Tck Tck: time for climate justice”.

Criada pela Havas´ Euro RSCG Worldwide, a estratégia tem o objetivo de fazer com que a população se una à causa, pressionando seus líderes políticos a estabelecerem um acordo em substituição ao Protocolo de Kyoto, criado com a finalidade de controlar a emissão dos gases causadores do efeito estufa.

Válido até 2012, o tratado conta com o apoio de 187 países, que terão até dezembro de 2009 – data em que será realizada a UN Conference Change Conference, em Copenhagen, Dinamarca – para negociar, redigir e aprovar o novo protocolo, ampliando sua atuação para além dos países desenvolvidos.

“O propósito da campanha é fazer com que o público pressione seus líderes a aceitarem um acordo justo, que substitua Kyoto em 2013. Se a pressão for mantida, os políticos agirão. Eles encontrarão a coragem necessária para fazer o que é certo em Copenhagen. Um bom líder precisa de bons seguidores”, ressaltou Annan.

A ORGANIZAÇÃO SÓCIO AMBIENTAL MIRATERRA apóia e divulga a ação! Os interessados podem colaborar fazendo o download da música oficial da campanha, interpretada por personalidades internacionais, como as atrizes Marion Cotillard e Milla Jovovich, assim como economista e vencedor do prêmio Nobel da Paz de 2006, Mohammad Yunus.

“As pessoas podem se tornar aliadas à nossa causa, pois têm o poder de fazer escolhas como consumidor e pressionar nossos lideres”.

O projeto conta, ainda, com a distribuição de colares dogtags e possibilita o envio de mensagens aos líderes de cada nação.

O logo “Tck Tck Tck” e a música, estão disponíveis gratuitamente no site http://www.timeforclimatejustice.org/, para que veículos de comunicação e entidades divulguem, aderindo à ação.

Faça como nós, .... o tempo esta correndo! Cobre mudanças!

Marcos Fernandes Gaspar
CEO - Miraterra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP