MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

quarta-feira, 22 de maio de 2013

MIRATERRA E DIVERS FOR SHARKS JUNTOS PELOS TUBARÕES DO PLANETA!

A Organização MiraTerra oficializa em seu blog o apoio em forma de parceria divulgando em seu blog, ações e material institucional para a Divers for Sharks!



O Projeto Divers for Sharks é uma iniciativa internacional fundada por mergulhadores e apoiada por operadores de mergulho, mergulhadores profissionais e recreativos, e amigos da conservação dos oceanos que lutam incansavelmente para evitar a extinção dos tubarões no Brasil e no mundo e para conscientizar a sociedade da necessidade urgente de proteger estes animais e os ambientes no qual estão inseridos. Além dos demais argumentos, a Divers for Sharks enfatiza que populações saudáveis de tubarões são essenciais à geração de emprego e renda para milhões de pessoas em comunidades costeiras, principalmente em países em desenvolvimento, através do mergulho contemplativo. Os benefícios socioeconômicos e ambientais que os tubarões oferecem estão sendo ameaçados pela destruição indiscriminada desses animais, e se faz necessária uma reação da comunidade internacional de mergulho e de toda sociedade para evitar sua perda.


O trabalho é de ativismo voluntário de responsabilidade ambiental, levando informação, desmitificação e a preservação dos tubarões para crianças, jovens, estudantes e profissionais em todas as áreas. Dentre outras atividades, desenvolvem uma campanha permanente de educação sobre tubarões voltada para os públicos do mergulho e escolar através do Projeto SharKids, publicam e difundem materiais informativos e educativos, realizam manifestações em locais de grande afluência de público, e coordenam campanhas específicas de conservação voltadas para políticas públicas, buscando aprimorar as normas brasileiras para a conservação dos tubarões, além de colaborarem ativamente com campanhas e iniciativas de organizações congêneres. A página no Facebook www.facebook.com/diversforsharks conta com mais de 14.000 apoiadores e é uma de nossas principais ferramentas de comunicação com a cidadania interessada em participar dessas campanhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP