MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

PROJETO: "DOE ÁRVORE, DOE VIDA"

O Programa "Doe Árvore, Doe Vida" é um programa que visa o reflorestamento com espécies nativas das áreas de APP dentro da bacia do Rio Corumbataí através de um banco de áreas ja existente e em áreas públicas de mananciais urbanos e em UCs - Unidades de Conservação.

Para isto contamos com a a ação voluntaria de internautas doadores que podem fazer sua doação de quantas árvores quiserem ao valor de R$ 12,00 (doze reais árvore) cada árvore via sistema "PAG SEGURO", e que contempla o contrato e projeto de reflorestamento da área escolhida, analise do solo, correção do solo, aquisição da muda que sera plantada, manejo e manutenção a cada dois meses durante dois anos. Além da reposição no caso de perda. Serão divulgadas no site e no blog informações atualizadas como local georreferenciado dos locais de plantio, numero de mudas doadas a cada periodo, fotos do local de plantio antes e depois do plantio em escala de evolução do mesmo. E quantidade de toneladas CO2e (Gas Carbonico Equivalente) estimado que estará sendo sequestrado por ano da atmosfera.

Da mesma forma temos a adoção do programa de forma corporativa onde empresas optam por quantias mensais de reflorestamento e repassam a MiraTerra contratual de no minimo um ano uma quantidade base de um hectare (10 mil m2) onde serao plantadas em média 1,6 mil mudas e deverá sequestrar em torno de 100 toneladas de CO2e por ano. As empresas tem como contrapartida beneficios tributarios pela Lei de OSCIP e institucionais como selo de responsabilidade sócio ambiental e sustentabilidade, selo de neutralizacao de carbono entre outras vantagens.

Acompanhe abaixo nossos parceiros:







Empresa que opera o transporte urbano de Rio Claro e escolar durante mais de 10 anos e que vê como maneira de melhorar seus serviços neutralizar suas emissoes de CO2e emitidas por seus veiculos a cada ano. Contratou o plantio de um hectare por ano na proporçao de 135 árvores por mes plantadas de acordo com o programa de reflorestamento do projeto.





Empresa de mineração a CRS Mineradora está a mais de dez anos em funcionamento, gerando dezenas de empregos diretos e indiretos para o município de Analândia. A areia produzida abastece a construção civil de toda região, é uma matéria prima fundamental e indispensável ao desenvolvimento urbano.
A empresa passou por problemas devido as fortes chuvas no inicio do ano e teve uma grande parte do corrego do veado que nasce em suas terras devastado em sua mata ciliar. Em parceria com a MiraTerra a CRS fecho contrato de reparacao do dano ambiental alem de se compromoter a aumentar sua area de plantiu alem das necessarias como compensatorias a partir do mes de julho de 2011.