MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Relatório final da Rio+20 podia ser impresso em papel higiênico, dispara chefe da Eco-92


O secretário-geral da Eco-92, o canadense Maurice Storng, afirmou que o relatório final da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) gerou resultados tão decepcionantes e fracos que os mesmos poderiam ter sido impressos “em papel higiênico”. A crítica foi direcionada aos governantes presentes no Rio de Janeiro. Já a sociedade civil organizada foi elogiada.
“A parte oficial dos governos [na Rio+20] foi muito fraca, decepcionante. Por outro lado, a sociedade civil foi muito útil, com cerca de 50 mil pessoas presentes. Mas, para deixar as coisas claras, eu acho que o relatório final podia até ser impresso em papel higiênico”, frisou em entrevista após palestra no Conselho Empresarial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Associação Comercial do Rio de Janeiro, na quinta-feira, 29 de novembro.
Strong analisou que, além de estarem preocupados com suas crises internas, os governantes voltaram atrás em pontos que já haviam sido definidos em reuniões preparatórias. “Infelizmente, em alguns momentos, a Rio+20 não esteve nem perto de ser discutida da maneira como ocorreu em 1992″.
O canadense, que pretende se esforçar para que Brasil e China realizem parcerias sustentáveis, parabenizou os brasileiros pelos esforços contra as mudanças climáticas e citou o Rio de Janeiro como uma capital mundial do meio ambiente e da sustentabilidade.
O secretário-geral da Eco-92 pensa em instalar, na capital fluminense, a sede da Earth Council Alliance, organização criada por ele, que busca pressionar os governos a respeito de questões climáticas.
* Publicado originalmente no site EcoD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP