MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Aquário abre inscrições para cursos de férias em janeiro


  Os cursos de férias do Aquário começam em 10 de janeiro, estendendo-se até dia 20, mas as inscrições devem ser feitas entre os dias 3 e 6, das 9h às 17h, mediante doação de uma lata de leite em pó para o FSS (Fundo Social de Solidariedade). Os interessados devem se dirigir à Unidade de Educação Ambiental com certidão de nascimento ou RG. Menores de idade precisam de autorização dos pais.


A novidade este ano serão os cursos ‘Haicai em livro de pano’ e ‘Cuidando dos filhotes’. Segundo a bióloga Maricene dos Passos, “a variedade de assuntos deve interessar a todos os públicos”. A programação tem início com o curso ‘Interação entre os organismos do costão rochoso’, ministrado por Maricene dos Passos para 25 estudantes de 12 a 15 anos, nos dias 10 e 11, das 9h às 12h. 


No primeiro dia acontece uma aula teórica sobre biodiversidade, e, no dia seguinte, visita ao costão da Ilha Urubuqueçaba. O Aquário (Praça Luiz La Scala s/nº, Ponta da Praia) funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h45, e nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, até as 19h45. O ingresso custa R$ 5,00, com desconto de 50% para estudantes. Crianças até 12 anos e maiores de 60 estão isentos. Informações: 3278-7830.


Concurso vai definir nome do leão marinho
Novo mascote do Aquário, o leão-marinho (Otaria byronia) receberá um nome escolhido pelo público. O concurso está sendo promovido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, em parceria com o jornal A Tribuna, com apoio da prefeitura. 


Os interessados podem mandar sugestões para o e-mail leaomarinho@atribuna.comaté o dia 15 de janeiro, com nome completo, endereço e telefone para contato. Uma comissão formada por representantes da secretaria, do jornal e da prefeitura vai pré-selecionar 10 nomes, que serão divulgados no site www.atribuna.com.br para votação popular entre os dias 16 e 23 de janeiro. 


No dia 26, data em que se comemora o aniversário de Santos, o nome vencedor será conhecido e seu autor receberá kits com publicações institucionais dos governos municipal e estadual. 


O leão-marinho nasceu no Zoológico de São Paulo, e veio para Santos mediante empréstimo no último dia 9. Sua estreia no Aquário atraiu 2.291 visitantes, um aumento de aproximadamente 40% em relação ao dia anterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP