MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

sábado, 18 de junho de 2011

MARCOS FERNANDES GASPAR - AMBIENTALISTA DA MIRATERRA FAZ PALESTRA PARA ALUNOS DA REDE PÚBICA EM PIRASSUNUNGA PATROCINADA PELA BALDIN BIOENERGIA

No ultimo dia 14 esteve na cidade Pirassununga ministrando palestras sobre sustentabilidade para crianças entre 5 e 10 anos da rede pública municipal o ambientalista e gestor ambiental, presidente da Organização Sócio Ambiental MiraTerra Marcos Fernandes Gaspar.



A visita foi possivel graças ao patrocinio da empres Baldin Bioenergia, usina de cana de açucar da cidade, empresa que adota uma postura sustentavel em suas praticas e que possue viveiro proprio para realizar plantios nas areas de nascentes e APPS.



Alem de ter ministrado palestras de manha e a tarde para as crianças, o ambientalista visitou a usina da Baldin e conheceu o viveiro com o qual ficou encantado com a organização e variedades de especies alem de todo o manejo para o desenvolvimento de novas matrizes.



Na verdade ja faz pouco mais de um mes que a Baldim e a MiraTerra vem conversando sobre uma possivel parceria relativa ao projeto "Doe Árvore, Doe Vida" da MiraTerra e que envolve o reconhecimento atraves de selos da ONG que atestam a responsabilidade sócio ambietal e sustentabilidade da empresa e da neutralização de carbono atraves de plantios.


"Acredito que depois de ver nossa forma de atuar, da forma como fazemos nossas palestras, os resultados alcançados e a contra partida dada a nossos parceiros, até o fim de junho podemos assinar a parceria com esta conceituada empresa e poder ampliar nossa atuação na região"- declara o presidente da ONG.


No periodo da manha foram mais de 150 criancas que tiveram a oportunidade de ouvir e participar da palestra que contou com muita informação audio visual e que mexeu coma garotada. Na parte da tarde foram em torno de noventa crianças que se envolveram igualmente, inclusive com varias perguntas até dos professores, tendo sido preciso encerrar o evento por conta do horario, ficando disponibilizado o e-mail do ambientalista para responder eventuais outras questoes devido ao grande interesse despertado.

 
 "Espero que de certo esta parceria com a Baldin a fim de que possamos realizar mais atividades como a que foi feita em Pirassunuga naquela região"- encerra Marcos que ao final foi presenteado com uma caixa de bombons pela coordenação da escola em nome de todos os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP