MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

quarta-feira, 6 de maio de 2009

MIRATERRA E CLARETIANAS, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO!

CLARETIANAS E MIRATERRA

Forum dia Mundial da Água - 2009

Desde o inicio das atividades a Organização Sócio Ambiental MiraTerra conta com o importante apoio da Fundação Claret, seja através de eventos realizados em parceria com as Faculdades Claretianas como Foruns Ambientais, palestras e eventos ou através da Rede Claret de Comunicação, onde sempre contamos com profissionais de qualidade que sempre nos trataram com muito carinho e consideração.

Sandra Campos (MiraTerra), Milton Machado (sec. Meio Ambiente), Silvia Venturoli (Tv Claret) e Marcos Fernandes (MiraTerra)

Profissionais como a Tuca, que empresta sua voz agradável na locução do programa em FM que toda manhã traz o som da musica brasileira para os ouvintes. No jornalismo a apresentação das notícias de todo dia ao cargo das meninas Poliana,Vlada, Ana Paula e Melissa que contam com o importante apoio do pessoal técnico e do Marketing com a Tais e a Jacy. Tudo orquestrado pelo sempre agradável Padre Brás, entusiasta das ações que a MiraTerra realiza e pretende realizar, e pela Silvia Venturoli que nos acompanha antes mesmo da ONG.

Padre Brás (Claretianas) e Marcos Fernandes (MiraTerra)

História

Desde julho do ano passado a TV Rio Claro, fundada em 7 de setembro de 1990, passou a se chamar TV Claret. A alteração do nome faz parte da criação do complexo comunicacional denominado Rede Claret de Comunicação, que hoje abriga os veículos: Rádio Claretiana FM ( 106,5 MHz), TV Claret ( canal 19 aberto e 13 Vivax) e site noticioso (redeclaret.com.br).

Com investimentos feitos nas áreas de infra-estrutura física e equipamentos, a TV Claret leva seu sinal para cerca de 30 cidades, compreendendo a região no entorno dos municípios de: Rio Claro, Araras, Limeira, Piracicaba. Isso foi possível graças a parceria fechada entre a Fundação Claret e a Fundação Padre Anchieta que é a mantenedora da TV Cultura.

A partir dessa parceria, a programação da TV Claret sofreu alterações no seu formato, grade e horários. No entanto, continua sendo norteada pelo princípio da ética e da cidadania, seguindo os preceitos da Fundação Claret - Evangelização, Educação, Comunicação.

Atualmente o telejornalismo é a principal produção da programação da TV Claret. Diariamente são duas edições, o programa Região Notícias 1ª Edição que vai ao ar de segunda a sábado ao meio-dia e o Região Notícias 2ª Edição, às 19h00, de segunda a sexta-feira.

A emissora produz ainda dois programas religiosos: Palavra e Vida (discussão de temas religiosos ligados ao cotidiano do telespectador) que vai ao ar todos os sábados às 11h30, e Momentos de Reflexão (Evangelho do dia e comentário) que é exibido de segunda à sexta-feira, às 19h30.
Todas as segundas-feiras a TV Claret transmite o Esporte e Ação, programa que destaca os principais acontecimentos do esporte que envolve as cidades da região.

Nos demais horários os telespectadores acompanham a programação da TV Cultura de São Paulo.



MiraTerra e Claretianas uma história de sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP