MAPA DE VISITAS MUNDIAL

Visit http://www.ipligence.com

segunda-feira, 2 de abril de 2012

MIRATERRA TOMA ASSENTO NO CONSELHO DA APA DO CORUMBATAÍ POR MAIS DOIS ANOS COMO ENTIDADE TITULAR REGIONAL


Conselho Gestor das APAs Corumbataí e Piracicaba é eleito e empossado em São Carlos
Representantes da sociedade civil organizada, dos municípios e de órgãos estaduais se reuniram neste último dia 21 de Março em São Carlos, para realizarem a Reunião de Eleição e a Cerimônia de Posse da Segunda Gestão do Conselho Gestor das APAs Corumbataí e Piracicaba. Os encontros ocorreram no Anfiteatro da Engenharia Elétrica, no Campus I da USP.

 
A Eleição ocorreu no período da manhã e foram preenchidas as 24 vagas do Conselho, garantindo uma boa diversidade de setores e segmentos da sociedade. Diversidade esta que será fundamental para a gestão que se inicia, pois ela terá como tarefa principal a realização do Plano de Manejo das APAs, principal instrumento de normatização e gestão das Unidades de Conservação.


Cerca de 60 pessoas, incluindo autoridades locais, participaram da Cerimônia de Posse. Após a abertura da Cerimônia, realizada pelo Professor Dr. Victor Eduardo Lima Ranieri, do Núcleo de Estudos de Política Ambiental (EESC-USP), discursaram o Sr. Luiz Sertório Teixeira, Gestor das APAs Corumbataí e Piracicaba, a Sra. Claudette Marta Hahn, Gerente de Proteção e Recuperação Ambiental da Fundação Florestal, responsável pelas APAs Estaduais, o Professor Dr. Victor Eduardo Lima Ranieri, e por fim, representando o Exmo. Sr. Oswaldo Barba, Prefeito de São Carlos o Sr. Paulo José Penalva Mancini, Coordenador de Meio Ambiente de São Carlos.
 

O Geógrafo e Professor Aziz Nacib Ab’Saber, falecido aos 87 anos no dia 16/03/2012, foi homenageado através da leitura de trechos de sua obra que se remetem às características e condições ambientais do interior paulista, bem como a responsabilidade de toda a sociedade para reversão do quadro de grande degradação ambiental foram lidos e refletidos diante dos desafios que o Conselho terá pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para nos ajudar adote uma arvore! Doe R$ 12,00 e uma muda será plantada em nossas areas de reflorestamento. Quanto mais voce doar mais arvores serao plantadas! Envie aos seus amigos! Nos ajude a cumprir nossa missão! O planeta agradece! Ag. Banco do Brasil n. 0172-4 C/C nº46.330-2 Rio Claro /SP